O Caminho do TigreCAPÍTULO 20 - 19 Irmãos..
Capítulo 20Capítulo 19: Irmãos..?
O Caminho do Tigre
A CHUVA PERSISTIA, PERENE, fazendo da trilha de Vento Gentil um lodaçal. O cheiro de terra molhada misturava-se ao das folhagens esmagadas sob os passos do Tigre Alado.
Kiro caminhava em silêncio, com o Corpo Oculto ainda ativo, ao lado de Yuna, pousando uma das mãos em seu ombro para que o efeito se estendesse a ela. As gotas deslizavam por suas silhuetas invisíveis, deixando rastros quase imperceptíveis na lama.
No alto, entre as copas das árvores, uma graúna sobrevoava a trilha. Seu canto quebrou a monotonia da chuva.
Kiro parou.
Os olhos percorreram o entorno. Algo não soava natural naquele voo. O animal deu um último giro e seguiu em direção contrária deles.
Mais adiante, um vulto cortou a estrada.
Kenshimaru vinha do povoado, com um chapéu de palha abaixado sobre o rosto e capa surrada de lama. Seus sentidos, aguçados pela vida de mercenário, captaram algo que não podia enxergar.
Parou no meio da trilha. O vento soprou, desviando a chuva por um instante.
Kiro conteve a respiração. Preferiu não reagir. Passou rente a ele, sem som. O ronin, no entanto, virou o rosto exatamente na direção em que o Tigre Alado estava. Por um segundo, os olhares se cruzaram.
— Estranho… — Kenshimaru vidrava o vazio; o vazio que encarava de volta. — Não… estou imaginando coisas.
O som da chuva retomou seu ritmo. O ronin ficou parado por mais alguns segundos, antes de continuar seu caminho. A graúna cantou outra vez.
Na cabana, Tatsuo e Gojin trocavam opiniões acaloradas enquanto Yuuka fazia anotações em um caderno molhado.
— Ele não confia em ninguém pelo visto, e nem devia — dizia Tatsuo. — Mas aposto que não tem más intenções. Eu lutei ao seu lado. Um pouco arrogante, talvez… mas aliado.
— Acredito que ele não tinha outra opção — respondia Yuuka. — Pelas circunstâncias em que o combate foi travado, a aliança de vocês era quase obrigatória.
Gojin andava lentamente de um lado a outro, pensativo e de braços cruzados.
— A questão é simples: podemos ou não contar com esse Deva? Ele não parece entender a gravidade do que está ocorrendo por aqui. — Gojin se sentou ao lado de Yuuka, acompanhando sua escrita com o olhar. — Me cheira como problema.
Tai, flutuando, abriu um meio sorriso enquanto revisava o comunicado que enviaria à Confraria de Baaranishan.
— Contar com ele, podemos. Mas controlar… nunca. Os Devas são diferentes de nós; não seguem um regimento ou ordens que não concordam.
Gojin franziu o cenho.
— Que seja; mas não podemos deixar que faça o que bem entender. A Roda o escolheu, mas a alma dele não vale mais do que a minha.
— Não foi isso que eu quis dizer, Gojin — retrucou o mestre. — Um Deva é um escravo de um carma infinito; um ciclo de reencarnações que nunca cessará. Reza a lenda que a missão de cada Deva é acabar com o carma de seu antecessor, e é isso que os acorrenta a um destino que jamais poderão escapar.
— Por isso, estão entre bênção e maldição.
— É o que dizem.
Yuuka alongou os dedos depois de alguns parágrafos em sequência e se recostou nas poucas almofadas. Contudo, não deixou de prestar atenção nem por um momento na fala de seu mestre.
— Acha que… ele se esconde aqui porque foge desse destino?
A conversa cessou quando bateram à porta.
Três pancadas firmes. Gojin levantou-se, com o instinto alerta. Tai, porém, fez um gesto com a mão para que esperasse.
— Entre.
A porta abriu-se lentamente, revelando um espadachim que retirava seu chapéu de palha, ensopado pela chuva. O ronin fez uma mesura para Tai e removeu a capa, deixando escorrer a água.
— Espero não chegar em má hora. — A voz de Kenshimaru era firme, mas cortês. — Peço uma conversa com o regente desta fração.
Os hetas pouco demonstraram surpresa, trocando olhares rápidos. Talvez fosse o líder de alguns dos povoados querendo tirar algo a limpo — mesmo que aquele homem parecia jovem demais para isto.
Tai assentiu, pousando lentamente seu pergaminho na mesa.
— O que lhe traz até nós, morador?
Kenshimaru caminhou até o centro da cabana e sentou-se onde há pouco Kiro havia estado. Tirou então, de dentro da roupa, um pequeno selo de cera carmesim. Colocou-o sobre a mesa.
— Não sou daqui, regente. Talvez já tenha ouvido falar.
Kenshimaru falava sobre o emblema da Lótus Carmesim no selo que apresentara. Os hetas se entreolharam. Tatsuo arqueou a sobrancelha enquanto Gojin seguia avaliando-o com atenção.
— Um membro da Lótus? Aqui, nesse fim de mundo? — indagou Tatsuo. — Tem mais quantos com você?
Kenshimaru pensou por um ou dois instantes.
— Me chamo Matsushio Kenshimaru e estou sozinho. — Mantinha o tom controlado. — Não levo o nome da Lótus ou de alguma família; o que me trouxe a Vento Gentil foi… uma missão pessoal.
Tai cruzou os braços.
— Missão especial?
O ronin o fitou diretamente nos olhos.
— Umhomemespecial.
O ar ficou denso de repente. Tatsuo coçou a cabeça, Gojin firmou o olhar em Tai. Jun Lei interrompeu sua meditação pela primeira vez.
— E como acha que poderíamos lhe ajudar? — perguntou Tai.
— Quero informações. — Kenshimaru respondeu, sem hesitar. — Hetas estarem nestas terras não é menos incomum do que um espadachim da Lótus. Sei que sabem mais do que eu.
Tai permaneceu em silêncio por longos segundos, avaliando o homem. Aquele rapaz carregava certeza na fala, quase num tom desafiante, respeitando-os, porém sem um pingo de receio de consequências.
— Podemos te ajudar, sim. — Tai, por sua vez, não alterara o tom de voz. — Se for uma boa causa; por que não?
Kenshimaru não esboçou reação.
— Preciso de informações sobre o Tigre Alado. — O recinto se alertou um pouco mais. — Estão aqui por causa deles?
Tatsuo riu de canto e deu de ombros, irreverente.
— Claro que não, apesar de sabermos sobre essa lenda. Se quiser eliminá-lo, terá muito trabalho, eu diria.
— Não — retrucou o ronin —, não são uma lenda; vocês devem saber bem disso. Veem o que não vejo.
— E no que consiste essa sua busca? — Gojin se inclinou para frente, sentado ao lado de Yuuka.
Kenshimaru escolheu suas palavras.
— Digamos que… quero retribuir um favor que eles me fizeram.
“Eles”… Sabe que são uma dupla.
— Eles? — Tai se fazia de desentendido.
— Regente, receio que estejam me tratando como tolo. — A fala de Kenshimaru era postada, firme. — Pois saibam que presenciei parte da operação dos senhores ontem. — Os hetas se encararam outra vez, ainda mais sérios. — Não me interessa sua missão, mas sei que encontraram o Tigre Alado, assim como eu mesmo fiz dias atrás.
Aquele espadachim parecia saber mais do que deveria. Sua atitude afrontosa deixara Gojin desconfortável; aquela postura convencida era, no final das contas… semelhante a dele mesmo. Dava-lhe nos nervos observar que aquele jovem não seguira sequer um dos ritos e etiqueta para se dirigir a um regente da maneira apropriada.
— E acha que devemos explicações a você? — Inquiriu Gojin.
— De maneira alguma, mas se lutam ao lado de quem luta ao meu lado, logo acredito que podemos nos ajudar.
— O combate ao lado do espectro de Vento Gentil foi mero acaso, sr. Matsushio. — Tai interrompeu, de tom solene, contudo, incisivo. — A incursão saiu de controle e quis o destino que as coisas seguissem assim. Sobre o Tigre Alado, não temos como confirmar sua identidade, se é isso que tanto lhe interessa.
— Veja, regente, o Tigre Alado me salvou contra o Dente de Ferro. Por isso, os devo a vida. — O ronin recolheu o selo da Lótus Carmesim e o guardou. — Apenas me diga se ele está aqui. É tudo o que peço.
Tai respirou fundo. Seus discípulos o encararam como se esperassem que não revelasse a verdade. Sabiam bem o quão imprevisível poderia ser seu mestre de vez em quando.
Kenshimaru e Tai se encaravam. O Mestre do Ar captou bem o que o ronin queria saber. Nos seus olhos, via verdade; na sua voz, ouvia certeza. Resolveu confiar-lhe a informação.
— Sr. Matsushio… a Confraria chegará em breve. — Kenshimaru arregalou os olhos. — Se é essa a resposta que deseja ter.
Kenshimaru cerrou os punhos, controlando a conduta pétrea de um espadachim da Lótus Carmesim.
— Eu sou grato, mestre.
Depois de uma mesura, se retirou, silencioso como o vento. Do lado de fora, a chuva seguia, mas agora jamais conseguiria abalar um Kenshimaru que até mesmo esboçava um sorriso contido, que escondia de todos.
Yuuka o observou ir embora pela janela.
— Será que foi certo revelar isso, mestre? Ele pode se colocar em perigo.
Tai concordou, tornando sua atenção à carta manuscrita aos confrades.
— Talvez, mas não se preocupe. É importante que tenhamos outros olhos pela ilha. Além do mais, cada homem sabe o fardo que carrega; esse espadachim parece carregar um dos pesados.
No alto, a graúna pousou sobre um tronco e sacudiu as asas molhadas. Os olhos, de um amarelo quase inatural, se fixaram na direção do povoado ao longe.
O corpo da ave distorceu-se em espasmos, ossos estalaram e o bico retraiu até dar lugar a um rosto humano. O corpo encurvou-se, transformando-se em um homem magro, de pele pálida e cabelos finos e claros.
Kumo ajeitou o capuz e limpou a lama do rosto. Caminhou calmamente pela estrada enlameada, acenando carismático para os aldeões conforme se aproximava do vilarejo. Seu sorriso era gentil, fraterno e, até mesmo, delicado.
— Ah, vovó… cuidado com o degrau. — segurou o braço de uma idosa que carregava um cesto de colheita. — Se cair, pode se machucar feio.
A velha sorriu, agradecida. Kumo devolveu o gesto com doçura, e seguiu caminho.
Seu passo não deixava pegadas. Sob as vestes marrons, um leve calor pulsava no peito; um calor já conhecido por ele. Um dos medalhões pendurados dentro da roupa aquecia cada vez mais, emitindo um brilho esverdeado.
Sahayaka o chamava.
Ele se afastou do povoado, cruzando a selva até que não pudesse ser ouvido. Ali, ajoelhou-se diante do medalhão, escondido atrás das graúdas raízes de uma samaúma.
— Eu o ouço.
A voz de Sahayaka ecoou vacilante, como vinda de dentro da pedra.
— Kumo… confirme-me. O Deva está em Vento Gentil?
— Não só está, como foi acolhido pelos hetas. — Kumo jogava os olhos ao redor, sempre desconfiado. — Creio que tenham sido atraídos por um dos medalhões que você deu ao Eda.
Sahayaka pareceu pensar, a quilômetros de distância.
— Sua situação está mais difícil agora, mas mantenha-se à vista. Não interfira ainda.
— Estou sozinho, você deve saber. Ainda por cima, tem um Naraki solto… Vai enviar mais dos seus escravos?
O medalhão esfriou, deixando-o sem resposta. Kumo ergueu o olhar, assistindo à chuva cessar. Os sons da floresta voltaram à tona.
Sem mais que Sahayaka pudesse o ouvir, bufou aborrecido.
— Deva, hetas, espadachim… — murmurava para si. — O jeito será me infiltrar entre eles. Valeu, Eda. Sua morte deixou as coisas mais fáceis para mim…
Comentários do capítulo 20
Converse sobre este capítulo. Marque spoilers para proteger outros leitores.