Ascendance of a Bookworm — Capítulo 196: CAPÍTULO 196 - 195

Ascendance of a Bookworm
Cap. 196
0%
Ascendance of a Bookworm

CAPÍTULO 196 - 195

Capítulo 196

4.192 palavras~18 min de leitura

Ascendance of a Bookworm – Capítulo 195

Leon — Sylvester disfarçado

— Leon, temos que ir para a floresta hoje — disse Lutz, antes de correr de volta para seu quarto para se trocar. Voltei para o meu próprio quarto para fazer o mesmo. Nós dois sempre íamos ao templo depois que a loja estava aberta e tínhamos terminado de lidar com a onda inicial de clientes.

— Pensar que o trabalho lascivo da Companhia Gilberta incluiria ir para a floresta com os órfãos… — resmunguei, puxando os trapos que costumava usar para não ficar de fora ao passar pelo portão sul.

Eu vinha de uma família de comerciantes de linho. Depois do meu batismo, tornei-me aprendiz na Companhia Gilberta, depois entrei como dapla aos dez anos. Todo o processo foi planejado desde o início pelos meus pais, que queriam estreitar os laços com a Companhia Gilberta e seu negócio de confecções. Ou seja, eu estava trabalhando na Companhia Gilberta para ajudar a dinamizar a loja da minha família.

Aliás, por causa daquela garota, Myne, trazendo trabalho estranho o tempo todo, a Companhia Gilberta acabou se aventurando fora de sua área de negócios habitual, para construir um restaurante de alta classe. Mestre Benno havia me dito para ir ao templo, para aprender a servir comida dos assistentes que serviam os nobres lá, que era a única razão pela qual eu estava indo. Dito isso, fiquei agradecido por estar sendo treinado por assistentes que tinham experiência em servir nobres, pois achava que seria bastante útil para avançar na vida.

Mas, por algum motivo, passei mais tempo trabalhando na oficina do que treinando para ser garçom, e, mesmo agora, estava sendo obrigado a levar órfãos para a floresta. Não fazia sentido.

Ao contrário de Lutz, que nasceu pobre, eu mal tinha ido à floresta antes disso. Eu também não me importaria de ir para lá, se isso ajudasse minha família. Mas cortar madeira, fazer papel e imprimir livros não tinha nada a ver com os negócios da nossa família. Na verdade, não era trabalho comercial. Fazer coisas era o trabalho dos artesãos, enquanto os comerciantes estavam no negócio de vender essas coisas, então eu realmente não tinha ideia de por que me diziam para fazer os produtos eu mesmo.

Achei mais fácil aceitar ir ao templo e ajudar Myne quando havia algo para mim. Ela era uma aprendiz de donzela azul do santuário, e a mestra de Fran, que estava me ensinando a servir comida. Mestre Benno tinha me dito para tratar Myne como a filha de um nobre, mas, na verdade, ela era da parte pobre da cidade como Lutz. Eu sabia disso, com certeza, pois a tinha visto entrando e saindo da Companhia Gilberta em suas roupas normais e esfarrapadas.

Não me disseram por que ou como uma garota, outrora empobrecida, se tornou uma aprendiz de donzela azul do santuário. O que eu sabia, porém, era que Mestre Benno estava mexendo os pauzinhos para manter sua nova identidade oculta.

Myne tinha roupas adequadas para serem usadas no templo, mas todas eram usadas, nenhuma delas foi feita sob encomenda. Suas vestes cerimoniais eram um pouco diferentes, mas como eram feitas com tecido que o Mestre Benno havia dado ao templo, ela ainda não havia pago por elas e provavelmente não compraria mais no futuro. Myne era uma falsa garota rica que nunca seria útil para minha família.

Claro, eu achava que suas invenções, como o papel vegetal e os enfeites de cabelo feitos com linha, eram impressionantes e definitivamente lucrativas para a Companhia Gilberta. Se eu nunca tivesse ido ao templo, eu a teria visto de longe como uma criança prodígio muito impressionante. Mas ela não tinha nenhuma utilidade para mim, e era irritante vê-la ficar tão pegajosa com Lutz, o tempo todo, então eu, realmente, não queria passar mais tempo com ela do que o necessário.

Lutz era aquele cara esquisito, que queria ser comerciante mesmo sendo filho de carpinteiro. Ele não tinha o bom senso que qualquer comerciante deveria ter. Do jeito que eu vi, ele só conseguiu se tornar um dapla por causa de sua amizade com Myne. Essa era a única maneira que eu poderia explicar alguém tão ruim como ele ser um comerciante e conseguir um contrato de dapla antes de completar dez anos.

Para ser justo, ele era um trabalhador esforçado, assim como Mark disse que era. Ele aprendeu a ler, escrever e fazer matemática muito rapidamente, e eu sabia que ele estava fazendo o seu melhor para aprender todos os tipos de trabalho. Mas, ele estava lutando para manter tudo junto, e era difícil imaginar que ele estava realmente entendendo tudo em um nível profundo.

Porque, quero dizer, não é estranho? Ele sempre diz: “Vou criar o que Myne inventar”, mas os comerciantes aprendizes não deveriam estar fazendo coisas. Eles deveriam estar vendendo coisas, ou as espalhando por aí. Como Lutz adora trabalhar na oficina e levar as crianças para a floresta, ele é muito mais artesão do que comerciante. Mas, bem, pelo menos ele está conseguindo fazer os livros da oficina corretamente.

— Bom dia, Lutz. Bom dia, Leon. — Disse Myne.

Havia muitas pessoas na frente da oficina, vestidas e prontas para ir para a floresta, e, em pé, na frente de todos, estava uma pequena figura de túnica azul. Era raro a irmã Myne visitar a oficina sem qualquer aviso, e se eu me lembrava corretamente, agora era, normalmente, o horário em que ela aprenderia a tocar Fespiel.

— Bom dia, Irmã Myne — respondi, antes de perceber, rapidamente, que havia uma figura imponente, com uma imensa sensação de presença, entre os órfãos, vestindo roupas esfarrapadas. Era o padre azul Sylvester de ontem, vestindo as roupas esfarrapadas que só os pobres usavam. Seus pés estavam firmemente plantados no chão e seus braços estavam cruzados.

O que diabos está acontecendo?!

Eu quase soltei um grito ao ver o Senhor Sylvester, o arco caro em suas costas contrastando completamente com suas roupas baratas. Eu consegui segurar, apertando a mão sobre minha boca, mas minha mente ficou em branco.

— Lutz, sinto muito por isso, mas tenho que pedir para você guiar Sylvester até a floresta. Leon, Gil, peço que vocês dois fiquem de olho nas crianças, enquanto elas estão se reunindo. Vai ficar tudo bem?

Que diabos, Myne?! Você realmente espera que nós apenas levemos o Arquiduque para a floresta da cidade baixa?!

O senhor Sylvester era, na verdade, Aub Ehrenfest. Eu consegui descobrir isso porque, após encontrá-lo durante sua visita à oficina, Mestre Benno ficou acordado até tarde da noite, conversando com Mark. O senhor Sylvester, aparentemente, queria que Mestre Benno expandisse massivamente o escopo da indústria de impressão, e me perguntaram sobre isso, como um dapla.

Ela fala sério? Ela está realmente esperando que levemos ele para a floresta da cidade baixa?!

Gil assentiu com entusiasmo, e Lutz parecia bastante despreocupado com toda a situação. Não fazia sentido. Se eu pudesse, teria gritado que eles não sabiam com quem estavam lidando, aqui.

Wow, espere, eles realmente não sabem com quem estão lidando aqui?! Eles não percebem que o Senhor Sylvester é o Arquiduque?!

Pensando bem, Mestre Benno foi arrastado para fora da oficina no segundo em que ficou claro que reconheceu o Senhor Sylvester, e, já que Lutz voltou para sua casa, à noite, ele não estava lá para a discussão tarde da noite de Mestre Benno e Mark. Nem Myne, Lutz, nem nenhum dos órfãos aqui sabiam que o Senhor Sylvester era o Arquiduque. Só eu sabia.

Eu não tinha certeza se deveria ou não revelar a verdade. Abri a boca para falar, mas logo a fechei de novo, decidindo deixar tudo para Lutz e ir embora. Lidar com os órfãos seria muito mais seguro do que lidar com o Arquiduque disfarçado de padre azul. Mexer um pouco com eles não arriscaria mudar drasticamente todo o meu futuro.

No segundo que Sylvester passou pelos portões do templo, ele fez uma careta e olhou ao redor.

— Então esta é a cidade baixa, onde os plebeus vivem, hein? Claro que cheira a lixo aqui embaixo. Parece com isso, também. Não há nenhum servo aqui para manter este lugar limpo? Não sei como alguém aguenta viver aqui.

Lutz, que se adiantara um pouco para guiar o Senhor Sylvester, virou a cabeça um pouco para trás e perguntou quem contrataria servos para limpar a cidade. Era uma pergunta justa, já que alguém teria que pagar a esses criados para manter a cidade baixa limpa e, até onde eu sabia, não havia ninguém excêntrico o suficiente para gastar sua própria moeda em tal empreendimento.

— Quem iria contratá-los? — Senhor Sylvester perguntou.

— Verdade. A cidade não é de ninguém, então…

— Seu tolo! Você não sabe que a cidade pertence ao Arquiduque?! — Protestei, instintivamente, após ouvir a resposta casual de Lutz. Dizer na cara do Arquiduque que ninguém era dono de sua cidade, era como pedir para ser morto, ou pior.

— Ah, certo. Nesse caso, Irmão Sylvester, por favor, peça ao Arquiduque que contrate servos para limpar a cidade baixa. Um plebeu, humilde como eu, nunca poderia ser tão descarado a ponto de perguntar ao próprio Arquiduque. Mas padres azuis são nobres, certo? Tenho certeza que você consegue, — disse Lutz com um sorriso. Honestamente, eu queria socá-lo na parte de trás da cabeça.

Lutz! Você está sendo mais descarado agora do que qualquer um que eu já vi! Mas, felizmente, no que só poderia ser descrito como um milagre, o Senhor Sylvester não ficou bravo. Nós apenas continuamos andando pela rua da cidade baixa.

— Ufa. Há tantas cores aqui que meus olhos estão começando a se cansar — disse o Senhor Sylvester.

— Isso é compreensível, já que o templo é branco puro. Os órfãos reagiram da mesma forma quando caminharam pela cidade baixa pela primeira vez. Ei, Gil, ou mesmo Fritz, você poderia dizer a Sylvester sobre como andar na cidade baixa? — perguntou Lutz. — Eu realmente não sei como o templo funciona, então não estou tão familiarizado com o que é diferente aqui.

Era uma decisão sábia deixar isso para os órfãos. Tanto Lutz quanto eu fomos criados na cidade baixa, então não sabíamos o que surpreenderia o Senhor Sylvester, ou com o que ele precisaria ter cuidado.

— Tenho certeza que você é o assistente de Myne, certo? Perfeito. Ensine-me.

Gil tinha uma expressão tensa, enquanto explicava, o melhor que podia, e o tempo todo Fritz corrigia sua linguagem polida e desleixada, ao seu lado. Os padres cinzentos adultos do grupo começaram a se aglomerar ao redor do Senhor Sylvester, provavelmente pensando que não podiam confiar ele a Gil, que ainda não conseguia falar direito.

No segundo que vi que Lutz estava livre, eu o agarrei pelo colarinho e o puxei para mim.

— Ei, Lutz. O que você vai dar ao Irmão Sylvester para comer na floresta? — Sussurrei, e Lutz olhou para mim como se ele realmente não tivesse pensado nisso.

— O que há de errado com ele comendo as mesmas coisas que comemos? Ele quer ver como é a floresta da cidade baixa, então…

— Está tudo errado com isso! — Você não pode fazer o Arquiduque comer batata frita e sopa salgada!

Ao colher e fazer papel na floresta, usávamos a água fervente para cozinhar as batatas no vapor e depois as comíamos, com manteiga, no almoço. Isso, e sopa feita jogando alguma vegetação próxima em uma panela de água salgada, potencialmente com um pouco de carne seca, se alguém trouxesse. Além disso, essa sopa era feita nas mesmas panelas que usávamos para ferver a casca, não podíamos dar isso ao Arquiduque.

— Vou relatar isso ao Mestre Benno. Você vai na frente. — Apontei para a Companhia Gilberta, que acabava de aparecer, e me separei do grupo de órfãos, para correr até Mark, que acabara de levar um cliente para fora. Ele se virou para mim, e seu sorriso se aprofundou quando fizemos contato visual.

— Leon. Vamos discutir isso lá em cima? — Parecia que Mark tinha, de alguma forma, conseguido adivinhar a verdadeira identidade do homem que usava um grampo de cabelo prateado, sapatos de couro e um laço extravagante, tudo que contrastava fortemente com suas roupas esfarrapadas, e o fazia se destacar mais do que ele teria, em roupas normais.. Subi, apressadamente, as escadas do lado de fora.

Comecei a explicar, assim que cheguei ao segundo andar, relatando o mais brevemente possível, que o Senhor Sylvester estava saindo para caçar com os órfãos, que estava sendo guiado por Lutz e que estava prestes a receber o almoço de um plebeu empobrecido.

— Farei com que Matilda prepare pão, presunto, queijo e bebida. Pode ser sábio trazer talheres também. Mestre Benno disse que eles comem as batatas com as próprias mãos, do lado de fora.

Aparentemente, Mestre Benno já tinha ido com Lutz e Myne para a floresta, uma vez, e, na época, foi forçado a comer as batatas no vapor de uma tábua, com as próprias mãos. Agora que eles estavam fazendo sopa, a pedido dos órfãos, eles traziam tigelas de madeira e colheres, com eles, em bolsas em seus quadris, mas o Senhor Sylvester se juntou tão de repente, que provavelmente não havia nenhum para ele. Era difícil imaginar que um nobre, que ia caçar e acostumado com criados preparando tudo para ele, pensaria em trazer seus próprios talheres. Era melhor jogar pelo seguro e preparar alguns dos nossos.

— Leon, confiarei em servir o Senhor Sylvester a você. Por favor, utilize ao máximo seu treinamento com Fran. Ah, e vejo que a comida está pronta. — Mark me entregou uma cesta de almoço, que havia sido preparada pela criada Matilda, com seu sorriso habitual ao fazê-lo. — Parece que o Senhor Sylvester não tem intenção de informar a Myne ou Lutz quem ele realmente é. Tome muito cuidado para não escorregar e revelar seu segredo.

Peguei o almoço preparado e corri para a floresta. O trabalho já havia começado, na margem do rio de costume, e eu podia ver a casca fervendo dentro das panelas. Algumas crianças estavam lavando batatas no rio, enquanto outras se reuniam na floresta, como de costume. A única nota de preocupação era que Lutz e Sylvester não estavam à vista.

— Onde estão Lutz e Irmão Sylvester?

— Nós nos separamos assim que chegamos aqui, — respondeu Fritz. — Eles foram para o campo de caça, e Lutz disse que voltariam quando o quarto sino tocasse.

Percebi que ele estava empilhando pedras, em vez de vigiar as panelas, como costumava fazer, e quando perguntei o que estava fazendo, ele disse que estava preparando uma mesa para o Senhor Sylvester comer.

— Acho que o Irmão Sylvester vai precisar porque ele é um padre azul. Até nós, padres cinzentos, demoramos um pouco para nos acostumarmos a comer sem mesa.

Parecia que eu não era o único movendo minha cabeça com o fato de que Lutz não estava tratando o Senhor Sylvester como um nobre. No momento em que percebi isso, senti uma estranha sensação de companheirismo com esse cara.

— Essa é uma boa ideia. Fui e peguei alguma comida para ele comer. De jeito nenhum poderíamos fazer o Irmão Sylvester comer nada além de batatas e sopa, certo? — Levantei a cesta na minha mão e Fritz piscou surpreso.

— Os sacerdotes azuis são aqueles que preparam as comidas oferecidas como presentes divinos, no templo, então não pensei, nem por um segundo, que precisaríamos preparar algo para ele comer. — Fritz, aparentemente, se considerava parte do grupo do Senhor Sylvester hoje, e até esperava que alguma comida chique extra fosse entregue a ele.

Como você esperava que a comida dele fosse preparada, quando não há chefs aqui? O muro de bom senso me separando dos padres cinzas era enorme demais.

O quarto sino tocou e comecei a preparar o almoço do Senhor Sylvester. Ele e Lutz voltaram andando, tendo ensacado dois pássaros.

— Irmão Sylvester, você pode pendurá-los neste galho.

— Como devo fazer isso? — O Senhor Sylvester perguntou, olhando confuso para o galho que Lutz havia apontado. Mas Lutz não fez menção de tirar os pássaros de Sylvester. Em vez disso, ele apenas explicou o que fazer.

— Você realmente acha que eu tenho um cordão aleatório em mim, Lutz? Bem, eu não tenho.

— Por que você não trouxe nenhum cordão para a floresta com você? Você não pode sangrá-los sem isso. O que você tem nessa sua bolsa, afinal? — Lutz perguntou, desamarrando o cordão que envolvia a própria cintura.

Imediatamente corri até onde Lutz estava e exigi saber por que ele não estava cuidando dos pássaros ele mesmo. Eu não podia acreditar. Não só estava obrigando o Senhor Sylvester a segurar os pássaros, mas também esperava que ele cuidasse dos preparativos.

— Quero dizer, ele é quem os caçou, então ele tem que cuidar deles. Fazer outra pessoa preparar a carne que você caçou é o mesmo que doá-la.

— As coisas são assim na cidade baixa, não no templo! O Irmão Sylvester é…

— Irmão Sylvester está aqui para caçar na cidade baixa. Então, o que há de errado com ele seguir as regras da cidade baixa? — perguntou Lutz, falando como se o que dizia fosse óbvio.

— Bem, Myne me disse que eu teria que ficar na floresta dos nobres se eu quisesse caçar como um nobre. Sem choro sobre isso. Eu posso fazer isso.

O Senhor Sylvester disse, com um sorriso, enquanto começava a amarrar seus pássaros no galho.

— Irmão Sylvester, fique de olho neles. As feras podem ser atraídas pelo cheiro e tentar roubá-las.

— Certo… E a propósito, Lutz, como você lava as mãos sem assistentes? Tenho certeza de que os plebeus não podem nem usar magia de limpeza, — disse o Senhor Sylvester, olhando para suas mãos manchadas de sangue. Provavelmente era normal que os assistentes lhe trouxessem tigelas de água.

— Tem um rio bem ao nosso lado, não tem? Você pode lavar as mãos lá. Pergunte às outras crianças como. Preciso ir procurar um pouco de grama para fazer mais cordas. Imagino que você vai querer caçar à tarde também, afinal.

O Senhor Sylvester estufou o peito e disse que é claro que o faria, então se virou para olhar para todos os outros.

— Certo, crianças! Ensinem-me a lavar as mãos naquele rio.

— Eu posso te ensinar, Irmão Syl. Me siga. Aprendi com Lutz. Fiquei realmente surpreso, quando ele lavou as mãos, sem nem mesmo tirar água de um balde antes.

As crianças correram para o leito do rio e o Senhor Sylvester, parecendo divertido, correu atrás deles.

Fui em frente e agarrei o braço de Lutz, antes que ele pudesse sair para caçar grama.

— Ei, Lutz. O que é esse apelido de “Syl”? Isso não é ir um pouco longe demais?

— Deve estar tudo bem. Quero dizer, foi ele quem sugeriu isso, em primeiro lugar, — disse Lutz com um encolher de ombros, antes de explicar como o nome “Irmão Syl” surgiu. — Irmão Sylvester é muito difícil para os pequeninos dizerem, e cada vez que eles estragavam tudo, os padres cinzentos ficavam brancos como lençóis e faziam todos se ajoelharem, enquanto imploravam para que sua grosseria fosse perdoada.

— Huh.

— Na terceira vez que isso aconteceu, um carrinho, na entrada, quase atingiu um dos pequenos ajoelhados, na parte de trás. — Aparentemente, Lutz tinha salvado o garoto de ser atropelado, e como o Irmão Sylvester estava ficando cansado dos padres cinzentos segurando todos para se desculparem, ele disse para as crianças começarem a chamá-lo de “Irmão Syl”.

— Ele é bem gentil e relaxado para um padre azul, você não acha? Ele é um cara meio esquisito, mas fico feliz que ele não seja um dos nobres violentos e arrogantes de quem ouvi falar, — disse Lutz, antes de se virar e sair para a floresta, em busca de grama.

Servi a comida ao Senhor Sylvester e o almoço terminou em segurança. Uma pessoa tinha um cardápio separado, e havia uma mesa para ele, composta apenas por uma tábua colocada em cima de algumas pedras, mas Lutz não disse nada a respeito, e o Senhor Sylvester pareceu aceitá-la sem dizer uma palavra.

— A propósito, o que vocês acham dessa garota Myne? — O Senhor Sylvester perguntou a Lutz. — Você a conhece muito bem, não é?

— Bem… Ela sabe todo tipo de coisas estranhas, mas quase não tem bom senso. Ela é tão fraca que quase sempre está à beira da morte e não pode fazer nada sem ajuda. Mas ela é legal e apoia meus sonhos. Myne é a melhor amiga que eu poderia ter pedido, e eu não estaria aqui, hoje, sem ela. — Lutz falava em tom educado e reservado, mas era claro que falava com o coração.

O Senhor Sylvester inclinou a cabeça para trás, olhando pensativo para o céu.

— O que eu ouvi sobre ela é um pouco diferente. Dizem que ela melhorou o orfanato, mas quanto disso é verdade? Ela e Ferdinando estão dizendo que as coisas estão muito melhores agora, mas se isso for verdade, ela realmente deveria se gabar para o Arquiduque, para receber uma recompensa. Se ela estiver mentindo, porém, ele pode acabar dando a ela uma grande punição.

Os órfãos foram incentivados a dizer a verdade, e então, todos começaram a falar sobre como era o orfanato antes de Myne chegar. Eles falaram sobre como ela os salvou: quanta comida eles conseguiam comer agora, como eles poderiam fazer sopa por conta própria e que eles foram capazes de passar o inverno todo ao redor de uma lareira quente, em vez de ficar sem lenha no meio do caminho. Seus olhos estavam todos brilhando, e qualquer um poderia dizer o quão profundo era seu respeito e gratidão por Myne.

Então ela ajudou o orfanato, hein? Eu só comecei a visitar o templo depois que o orfanato, os aposentos do diretor, e a oficina estavam todos montados, então eu não sabia o quão miserável o orfanato costumava ser. E uau, eu não sabia que vocês eram capazes de falar tanto.

O que mais me surpreendeu foi o quão falantes os padres cinzentos estavam sendo, enquanto contavam o quão longe o orfanato havia chegado. As crianças mais novas sempre falavam bem casualmente, uma vez fora do templo, mas os velhos padres cinzentos, geralmente, ficavam em silêncio, enquanto trabalhavam na floresta ou na oficina, falando apenas quando absolutamente necessário. Pode-se dizer que responder à pergunta de um padre azul foi o suficiente para ser considerado “absolutamente necessário” para eles, mas, ainda assim, eles estavam falando muito mais do que o habitual.

E sou só eu, ou eles não estão dizendo nada além de elogios? Fale sobre os defeitos dela também! Tipo, como ela está sempre agarrada a Lutz, ignorando o que as pessoas dizem e causando problemas às pessoas com suas ideias estranhas! Há um monte! Foi isso que eu gritei por dentro, mas quando o Senhor Sylvester pediu minha opinião, não tive escolha a não ser fugir da pergunta dando a resposta genérica “não tive muito tempo com a Irmã Myne e por isso não a conheço muito bem.”. Eu não tinha certeza do que o Mestre Benno gostaria que eu dissesse, e eu sabia, com certeza, que listar meus problemas com ela só tornaria as coisas piores para mim na oficina.

— Entendo. De acordo com vocês, ela é praticamente uma santa, — o Senhor Sylvester murmurou, tirando um colar com uma pedra preta da bolsa, em seu quadril. Ele olhou para ele com cuidado, caindo em pensamentos profundos por um momento.

— Irmão Sylvester, os animais estão querendo sua carne! — gritou Lutz.

— O quê?! — O Senhor Sylvester enfiou o colar de volta em sua bolsa, puxando seu arco e disparando três flechas nas feras. Cada uma atingiu seu alvo, e ele imediatamente começou a correr para os pássaros. As costas de sua mão direita brilhavam, enquanto ele corria pelo chão da floresta e, de repente, ele estava segurando uma espada. — Essa é minha presa!

A espada brilhou, e só isso foi o suficiente para afugentar as feras. Eu, pessoalmente, senti puro terror ao ver a arma de um nobre, uma que um plebeu nunca poderia empunhar, mas todas as crianças aplaudiram de emoção.

— Você é incrível, Irmão Syl! Você é tão forte!

— Eu sou, né?

Sylvester, talvez entusiasmado com os elogios das crianças, continuou caçando à tarde. Ele atirou em pássaros no alto do céu, enquanto todas as crianças estavam assistindo, ganhando mais aplausos e elogios.

— Devemos voltar em breve. Se não voltarmos antes da partida dos chefs, não poderemos preparar a carne. Eu não esperava que você pegasse tanto, — disse Lutz, preocupado, enquanto olhava para toda caça. Era senso comum na cidade baixa caçar apenas o necessário. Levar para casa mais do que você pode comer, apenas o levaria a apodrecer em suas prateleiras.

— O Irmão Sylvester é um padre azul, lembra? Ele fornece ao orfanato seus dons divinos, de qualquer maneira. Ele pode simplesmente dar a carne aos órfãos. — Ao sugerir, indiretamente, que eles comeriam a carne, consegui, facilmente, convencer os padres cinzentos a ajudar a levar tudo de volta. O Irmão Sylvester os deixou com prazer.

— Tudo certo! De volta ao templo, vamos! — declarou ele, visivelmente de bom humor.

— Certo!

Começamos a preparar a carne assim que voltamos. Entre a multidão, movimentada, notei que o Senhor Sylvester deu a Myne o colar com a pedra preta.

Fim da leitura

Capítulo 196 concluído

CAPÍTULO 196 - 195