Mago de Força Bruta NovelCAPÍTULO 11 - Iniciação do Portal, Parte IV Luta de Classes
Capítulo 11Capítulo 10
Iniciação do Portal, Parte IV
(Luta de Classes)
Que merda.
Encaro a janela de notificação brilhante como se ela tivesse acabado de cuspir na minha cara. Tomar os Meios de Produção? Matar os quatro superintendentes gobblins? Que tipo de masmorra corporativa distópica, esquerdista e doentia é essa?
Arrisco outro olhar para os gobblins.
Nível 3.
Eu, para constar, estou no Nível 1.
Com dois feitiços inúteis.
Mal consegui desmaterializar um slime básico. Como diabos vou matar quatro chefes corporativos-gobblins que parecem que poderiam sentar em cima de mim e transformar minha caixa torácica em pasta?
Meu primeiro pensamento? Sair de fininho. Dar o fora. Sumir daqui e voltar quando eu realmente tiver um plano. É o que eu faria se isso fosse um dos incontáveis RPGs de mundo aberto que joguei no passado. Tropeçar acidentalmente em algo que parece estar um pouco acima do seu nível? Tudo bem! Volte mais tarde depois de subir alguns níveis e pegar equipamentos melhores.
Começo a recuar lentamente em direção à porta do telhado.
Mas então—
O cronômetro.
Devo ter acionado acidentalmente o comando mental e os números surgem no canto inferior direito da minha visão.
12 horas e 6 minutos até a Eliminação (Abate).
O Portal. Eu precisava limpar o Portal.
Ainda não sei o que limpar este lugar realmente exige, mas e se os gobblins fizerem parte disso? E se matá-los for o requisito? E se eu for embora e perder minha única chance nisso?
Que merda.
Ok. Ok. Respire.
Minhas mãos agarram o parapeito da sacada enquanto tento me recompor.
Você não pode controlar os desafios que a vida te apresenta, papai sempre dizia, mas você pode controlar como os enfrenta.
Respiro fundo. Certo, pai. Vamos ver se consigo te orgulhar.
Me forço a focar, meus olhos varrendo o chão da fábrica, procurando por algo, qualquer coisa que possa ser útil. Uma maneira de transformar essa luta desesperadora e impossível em algo que eu realmente possa sobreviver.
Os gobblins ainda estão fazendo seu discurso de merda, divagando poeticamente sobre a alegria de ser um escravo assalariado. Os pukwudgies ouvem em silêncio, suas expressões vazias, seus corpos rígidos. Ninguém discute. Ninguém revida. Pobres coitados.
Preciso me mover antes que essa pequena conversa motivacional corporativa termine.
Então, meu olhar pousa em algo.
O contrapeso enorme, em estilo de kettlebell, sentado na borda da passarela que envolve o perímetro do chão da fábrica. Parte do sistema de polias da fábrica. É grosso. Pesado. Provavelmente pelo menos uns vinte quilos ou mais de ferro maciço, pela aparência.
Lambo os lábios.
Minha mente volta para minha pobre tentativa de matar o Jelly Boy. Ok... Isso pode funcionar, penso.
Não é muito um plano. Inferno, mal se qualifica como um plano. Mas é tudo que tenho.
Vou fazer exatamente o que tentei fazer com o Jelly Boy—só que desta vez, vou usar uma altura muito maior e um peso muito maior.
Não sou especialista em física, mas isso deveria ajudar.
Fico abaixado, movendo-me em um agachamento enquanto rastejo ao longo da sacada. Meu coração está batendo tão forte que parece que está tentando fugir da minha caixa torácica. Lá embaixo, os gobblins ainda estão falando sem parar sobre a dignidade do trabalho duro e quão gratificante é contribuir para algo maior que você mesmo—você sabe, bobagens de culto corporativo padrão.
Chego ao contrapeso do kettlebell e dou uma olhada mais de perto. Felizmente, não está preso a nenhuma corda ou corrente. Se eu conseguir derrubar isso bem em cima de um daqueles gobblins, isso deve tirar pelo menos um deles de jogo.
Certo. Não há hora melhor que o presente.
Puxo minha varinha do meu Inventário. Me concentro no peso e acesso minha lista de feitiços. Lanço Mão do Mago e sou recebido com a sensação tátil na frente da minha mente. Minha barra de mana aparece no HUD, mas não diminui graças aos efeitos da minha varinha.
Uma mão espectral—prateada, brilhante, ligeiramente translúcida—aparece no ar. Mentalmente, ordeno que ela agarre a alça do peso e levante.
Ela tenta. Luta por um momento e então desiste. Flutuando flácida acima do peso como se já estivesse cansada do esforço.
Reemito meu comando.
Nada acontece.
A mão apenas... se esforça. Se uma mão fantasma flutuante pudesse suar, essa estaria pingando.
Ping!
Uma notificação pisca na minha visão:
Limite de Peso Excedido.
Cerro os dentes. "Ah, fala sério…" Me interrompo antes que eu possa gritar de frustração. Em vez disso, respiro fundo.
Ok. Ok. Sem problemas. A mão tem um limite de peso. É justo. Irritante, mas justo. É apenas um feitiço, afinal.
Outra ideia me ocorre.
Lanço Mão do Mago novamente.
Uma segunda mão espectral, separada, aparece. Percebo que esta é destra, enquanto a primeira mão espectral era canhota. Novamente, minha barra de mana aparece na interface do Sistema, mas não se move.
Exalo em alívio. Ok. Vamos torcer para que isso realmente funcione.
Coloco as duas mãos em posição. Cada uma agarra um lado da alça do peso.
Aperto meu aperto no parapeito e me preparo. É agora.
Levantem, droga!
As mãos se esforçam, suas bordas tremeluzindo como hologramas ruins enquanto tentam tirar o kettlebell do chão.
Ping!
Limite de Peso Excedido.
"Vocês estão de sacanagem comigo?" Sibilo em voz baixa.
Ok. Tudo bem. Tanto faz. Que se foda.
Lanço Mão do Mago uma terceira vez.
Para minha surpresa, realmente funciona.
Uma terceira mão espectral—esta, uma segunda mão esquerda—surge ao lado das outras.
Whump!
A história foi levantada ilicitamente; caso a encontre na Amazon, denuncie a violação.
Um pulso percorre meu crânio como se alguém tivesse estalado o interior do meu cérebro. Uma nova notificação aparece:
Capa do Estudante Arcano ativada! Feitiço diário gratuito gasto.
[Item será recarregado em 23 horas e 59 minutos.]
Huh.
Guardo isso para mais tarde. Então, normalmente, só posso invocar duas mãos—uma esquerda e uma direita, o que faz sentido. Mas por causa da minha capa, eu acabei de trapacear para conseguir uma terceira, gastando meu único feitiço diário gratuito.
Olho para o chão da fábrica.
Os gobblins ainda estão divagando sobre a virtude da industriosidade e sobre se erguer pelas próprias alças enquanto limpam o creme de confeitaria de seus queixos flácidos. Cara, esses caras amam o som de suas próprias vozes.
Aperto meu aperto no parapeito.
Ok, seus idiotas.
Vamos ver o quão virtuosos vocês se sentem depois de serem esmagados.
A terceira mão espectral flutua e se junta a seus irmãos translúcidos. Mentalmente, eu os comando, sentindo a tensão arcana ondular através de mim. É... estranho. Não como um esforço físico normal, mas algo mais profundo. Como a exaustão mental de fazer a última repetição na academia—se a academia estivesse dentro de mim, como dentro da minha alma. Me ajusto à sensação, me acomodando na tensão.
E está funcionando.
O peso do kettlebell levanta.
Lentamente, muito lentamente, as mãos flutuantes o erguem do chão. Cerro os dentes, meus dedos se contraindo como se eu estivesse fisicamente segurando a maldita coisa. Ele se move para frente, passando sobre o parapeito da sacada.
Eu não respiro.
Os gobblins lá embaixo nem percebem. Eles estão muito ocupados ouvindo seu colega terminar seu discurso—uma divagação inchada e autocongratulatória sobre a "honra do trabalho" e "o dever sagrado da produção". Ugh. Babaca.
Com um suspiro satisfeito, o gobblin dá um tapinha em sua barriga protuberante, enfia a mão em seu colete e produz outro daqueles doces recheados com creme.
Os pukwudgies congelam.
Seus olhos esbugalhados se fixam no doce como gatos vadios famintos que acabaram de sentir o cheiro de uma lata de atum. Alguns deles salivam abertamente, baba literalmente pingando no chão.
O gobblin tira um momento para se deleitar com a atenção. Ele sorri—uma coisa horrível, de dentes irregulares—então alarga a boca para dar uma mordida enorme. As três mãos espectrais estão bem acima da coisa, balançando o peso pesado em seu aperto.
AGORA!
Solto o feitiço.
As mãos espectrais desaparecem.
O kettlebell despenca.
Ele bate na cabeça do gobblin com uma explosão molhada e estalante.
Seu chapéu de cartola elegante é obliterado. Seu crânio se estilhaça como uma abóbora podre sob uma marreta. Uma chuva de massa encefálica voa para fora, espalhando-se pelos outros gobblins e pelos pukwudgies horrorizados.
Seu corpo gordo e sem vida desaba, tremendo.
O doce voa de sua mão, elevando-se no ar, e aterrissa com um splat patético no chão da fábrica manchado de sangue.
Eu encaro.
Puta merda!
Eu acabei de matar um monstro. Com sucesso.
Com magia… eu acho!
O Sistema pulsa.
Ding!
Você derrotou Gobblin, Nível 3.
Nível 1 aumentou para Nível 2.
Um Elemental da Gula foi libertado.
MISSÃO ATUALIZADA (Tomar os Meios de Produção): 1 de 4 superintendentes gobblins mortos.
MISSÃO ATUALIZADA (Novo Aventureiro Brilhante): 1 de 5 monstros mortos (Sequência de Feitiços: 1).
Estou exultante.
Estou horrorizado.
Também tenho quase certeza de que os outros gobblins acabaram de perceber o que aconteceu.
Eles se viram em direção ao cadáver. Seus olhos vermelhos esbugalhados varrem para cima.
E então—simultaneamente—todos inclinam suas cabeças grotescas diretamente para mim.
Estou tão ferrado.
Os pukwudgies se espalham como baratas sob a luz da cozinha, correndo para as sombras e tentando criar a maior distância possível entre eles e os três gobblins muito irritados.
Um deles solta um grito gutural e choroso.
"Meu FILHO! Veja o que você fez com meu FILHO!"
Uh. Ok. Acho que não era realmente o filho dele, mas tudo bem.
Outro rosna, seus queixos triplos tremendo.
"Seu bastardo!"
Eu não fico para o resto. Disparo.
Rasgo a sacada de aço, botas batendo contra o metal. Distância. Essa é minha vantagem. Se eu mantiver distância entre mim e os gobblins, posso descobrir meu próximo movimento. Eu posso não ter muito poder de fogo, mas pelo menos tenho espaço para pensar.
Então um dos gobblins se move em um flash.
Eu vejo pelo canto do meu olho. O bastardo gordo corre em direção ao parapeito da passarela e salta como se fosse um jogador de basquete profissional na National Basketball Association, cobrindo a distância entre o chão da fábrica e a sacada da passarela como se não fosse nada.
Ele é como uma grande bala de canhão verde e redonda com pés de garras. Ele bate na minha frente, aterrissando com força na passarela de aço. A coisa toda estremece sob seu impacto.
Suas bochechas tremem enquanto ele me encara, olhos vermelhos esbugalhados ardendo de raiva. Eu paro bruscamente. Novo plano.
Eu me viro e corro para o outro lado.
Atrás de mim, ouço o estrondo trovejante dos pés de gobblin enquanto ele me persegue. Mas essa não é a pior parte.
Os outros dois? Eles estão correndo paralelos a mim. Lá embaixo no chão da fábrica, correndo lado a lado como alguma versão grotesca de Tweedle-Dee e Tweedle-Dum.
Eles estão mantendo o ritmo. E à frente?
Oh, droga!
Escadas. Eles estão indo direto para elas. Os bastardos estão planejando me cortar e me encurralar.
Uma imagem me vem à mente: eu sou o Pac-Man. Eles são os fantasmas. E estou prestes a ser encurralado sem uma pílula de poder à vista.
Meus olhos varrem desesperadamente o caminho à minha frente e vejo uma porta de escritório imediatamente à frente e à minha esquerda. Eu paro bruscamente e abro a porta, pulando para dentro e batendo a porta atrás de mim. Eu bato na porta com força, praticamente ricocheteando antes de jogar todo o meu peso de volta contra ela.
BOOM!
A coisa toda estremece, as dobradiças gritando, a moldura de madeira curvando-se para dentro enquanto algo redondo, verde e furioso se lança contra o outro lado.
BOOM!
Cerro meus dentes com tanta força que minha mandíbula estala. Minhas botas raspam no chão, tentando encontrar tração. A porta se curva contra minhas costas, mas eu aguento.
Eu não percebo que há um painel fino de vidro fosco na porta até que seja tarde demais e o vidro se estilhaça em uma explosão. Um punho gordo e retorcido—verde como limões podres, coberto de verrugas bulbosas e escorregadio de graxa—socos direto através do painel de vidro fosco. As garras do gobblin cravam no meu ombro direito.
"Merda!"
Uma agonia em brasa me atinge. Minha interface explode no canto superior direito com uma notificação de dano. Uma barra de vida vermelha aparece e começa a despencar.
Eu convulsiono contra a porta, o sistema de alarme do meu corpo disparando em todos os cilindros—mas antes que eu possa sequer reagir, outra coisa acontece. Minhas feridas começam a fechar quase tão rápido quanto se formaram. Eu posso sentir isso. A carne crua e esfarrapada ao longo do meu ombro—se juntando novamente. Coça, queima, puxa, como uma centena de agulhas minúsculas me costurando na velocidade da luz. Eu grito de agonia com a sensação quase dolorosa e alienígena.
Mas assim que meu cérebro começa a acompanhar, sou pego de surpresa novamente.
CRASH!
Uma segunda mão atravessa o painel estreito do outro lado. As garras rasgam meu outro ombro, tentando me agarrar bem. Que merda é essa! A dor é inimaginável.
Ambos os meus ombros estão espetados, presos como um inseto em algum experimento de biologia sádico. Minha barra de vida está agora perigosamente perto de vazia.
Minha mão esquerda apalpa freneticamente a fechadura. Meus dedos deslizam contra o metal. Eu sinto a fechadura e tateio desesperadamente para segurá-la.
Gire. Clique.
Com a porta finalmente trancada, me afasto da porta. As garras do gobblin se soltam da minha carne. A barra de vida no canto superior direito da minha visão atinge o fundo do poço. O contorno da barra vazia pisca rapidamente—e instantaneamente, a cura para.
O sangue começa a escorrer pesadamente das feridas. Quente, pegajoso. Em todo lugar. Minha camisa está encharcada, escura e pesada contra minha pele. Minha cabeça gira, mas cerro os dentes e me forço a me mover.
Estou dentro de um pequeno escritório. Quatro paredes, uma mesa, duas cadeiras—uma de cada lado da mesa. Uma janela minúscula que é muito alta para ser útil, mas pelo menos deixa entrar um pouco da luz natural de fora da fábrica. Não há outra saída além da porta pela qual entrei.
Eu tropeço para frente, pego uma cadeira e a aperto com força sob a maçaneta da porta.
Do outro lado da porta, o gobblin grita de frustração, batendo contra a madeira com todo o seu volume. Eu não sei por quanto tempo a cadeira vai aguentar.
Uma janela de notificação surge na minha visão.
[2 Pontos de Atributo Atualmente Não Alocados. Atribuir Pontos de Atributo?]
Eu a afasto com uma piscada. Agora não, seu idiota.
Peito arfando, ombros gritando, sangue encharcando minha camisa. As coisas não estão parecendo boas para mim.
O gobblin lá fora ainda está perdendo a porra da cabeça. "Seu bastardo, espere até que eu coloque minhas mãos em você!"
A porta estremece novamente. A cadeira sob a maçaneta range. Uma mão com garras alcança através do painel de vidro quebrado e raspa contra a porta em uma tentativa desesperada de alcançar a fechadura, deixando pequenos rastros do meu próprio sangue maldito para trás.
Eu não tenho tempo. Eu não tenho um plano. Apenas uma classe de lançador de feitiços inútil.
Então, o que diabos eu faço? Qual é o meu melhor caminho para a sobrevivência? Porque isso é tudo que importa agora. Não a classe. Não as missões. Não a maldita atualização de recompensa. Baú regular, baú avançado… quem se importa!
Eu só quero viver.
E se eu tiver que lutar com unhas e dentes por isso, então eu estou lutando com tudo que tenho.
Chega de fazer as coisas pela metade. Chega de correr. Chega de entrar em pânico. Respiro fundo e tento me recompor. Controle o que você pode. Trabalhe com o que você tem. Eu quase posso ouvir a voz do papai.
Invoco a interface do Sistema com um pensamento.
Pontos de atributo. Força.
Eu despejo ambos os pontos nisso, elevando minha pontuação base de Força de 5 para 7.
O Sistema emite um toque suave, aceitando minha alocação de pontos.
Eu não me sinto diferente. Sem correria de poder. Sem aumento de força. Sem habilidade repentina—até onde eu sei—de virar um carro ou dar um suplex em um gobblin através do chão.
Eu flexiono minhas mãos. Mesmas mãos. O mesmo eu. Droga.
Eu planto meus pés e encaro a porta enquanto a moldura de madeira geme e se estilhaça. O gobblin lá fora está batendo nela como um aríete, rosnando e cuspindo maldições através do painel estilhaçado. Olhos vermelhos esbugalhados brilham com ódio.
Tudo bem, seu idiota. Você quer entrar tanto assim?
Eu puxo meu punho para trás e jogo tudo que tenho em um jab com a mão direita—direto através da janela quebrada e na cara estúpida e gritante do gobblin.
Crunch.
Algo molhado e quebradiço cede sob meus nós dos dedos enquanto meu punho bate no rosto do monstro. O gobblin grita, sua cabeça chicoteando para trás, saliva vermelha voando de seus dentes irregulares. Ele cambaleia para trás, braços se debatendo.
Eu chuto a cadeira para o lado, abro a fechadura e abro a porta de par em par.
O gobblin está cambaleando, segurando seu focinho arruinado, sangue escorrendo entre seus dedos grossos. Seus olhos esbugalhados se abrem bem a tempo de me ver carregando em velocidade máxima. Tarde demais.
Eu chuto o gobblin bem no peito. Wham!
O gobblin voa para trás como um saco de batatas empelotadas, batendo no parapeito de metal com um clang. Seus braços grossos giram em círculos, mas a gravidade vence—e ele tomba sobre a borda, gritando todo o caminho para baixo.
Eu avanço e olho por cima do parapeito.
O gobblin bate no chão da fábrica como uma piñata arruinada, membros espalhados. Não morto, no entanto. Ainda se movendo, mas definitivamente reconsiderando algumas escolhas de vida.
Eu inspiro, peito arfando, adrenalina batendo em minhas veias.
Então, minha atenção é desviada por um rosnado gutural.
Eu giro, olhos correndo para minha direita.
Mais dois gobblins. Ainda na passarela. Ainda irritados.
Mas entre eles e eu?
Jelly Boy.
O slime azul vibra raivosamente, pulsando como uma gelatina superexcitada. Os gobblins zombam. Um deles levanta um pé com garras, pronto para esmagá-lo como uma barata.
"Seu pequeno inseto", o gobblin sibila enquanto bate seu calcanhar em direção ao slime.
Comentários do capítulo 11
Converse sobre este capítulo. Marque spoilers para proteger outros leitores.