Vejo Você Quando a Neve Cair — Capítulo 33: VOLUME ÚNICO – Capítulo 33

Vejo Você Quando a Neve Cair
Cap. 33
0%
Vejo Você Quando a Neve Cair

VOLUME ÚNICO – Capítulo 33

Capítulo 33

1.009 palavras~4 min de leitura

Saímos da biblioteca às 11h. Nenhum de nós tinha nada para fazer, então ficamos andando sem rumo. Mesmo tendo crescido em Tóquio, eu nunca tinha vindo para essa área antes. A Biblioteca Metropolitana Central ficava no extremo sudoeste da cidade e eu morava no distrito de Koshigaya, mas já que estava aqui, era uma boa oportunidade para explorar.

A Biblioteca Metropolitana ficava no meio do Parque Memorial Arisugawa no Miya. Caminhos serpenteavam ao redor de pequenos lagos, com minúsculas cachoeiras formando riachos e pontes cruzando aqueles vales em miniatura. As árvores estavam em plena floração, a vida da primavera explodindo em cada folha.

Respirei fundo. Era quase como se eu estivesse de volta nas montanhas. Fiquei me perguntando o que Yuki estaria fazendo.

Espíritos como ela hibernavam nas outras estações e só apareciam no inverno ou será que ela estava assombrando outra pessoa?

Ayaka e eu nos sentamos em um banco. Estava agradável e silencioso.

— Satoshi-kun, você está realmente chateado por causa dos jornais?

— O que te faz pensar isso?

— Você não falou nada desde que saímos da biblioteca…

Droga, quase esqueci da Ayaka.

Ela estava ali comigo num sábado de manhã e eu basicamente a ignorei o tempo todo. Tentei sorrir e disse:

— Desculpa. Estou tentando pesquisar algo para uma amiga importante e estou chateado porque parece que não consigo ir além disso.

Ela colocou as mãos nas minhas bochechas. Seu rosto ocupou toda a minha visão, os olhos dela não me soltando.

— Vamos! Vamos fazer alguma coisa para te animar!

— O quê?

— Vamos para Ginza!

— Quê… sério? Vai levar uns trinta minutos de trem…

Ela ligou para o chofer do pai (embora tenha chamado de “meu motorista”) e fomos pela via expressa. De carro, só demorou dez minutos. O que me surpreendeu. Eu nunca tinha andado de carro em Tóquio antes, nem de táxi, então todos os meus cálculos de tempo eram baseados na velocidade de plebeu.

Quero dizer, nos horários do trem.

Descemos no sinal vermelho.

— Onde ele vai estacionar o carro? — perguntei.

— Hmm, não sei. Mas ele sempre dá um jeito.

Garota rica.

Mas fazia sentido. Encontrar vaga era parte do trabalho de um motorista profissional.

Ayaka me puxou para um restaurante de bentô que ia muito além dos 4500 ienes que eu ainda tinha. Avisei a Ayaka, mas ela disse para eu não me preocupar. Ela tinha almoçado ali com a mãe dela há poucos dias e o dono era amigo do pai dela.

— Achei que seria legal vir aqui com você.

Ela desviou o olhar, a voz baixa.

Eu era denso, mas não era burro. Essa garota realmente queria me animar, mesmo que nossa noção de dinheiro e transporte fosse um pouco diferente.

— Esse lugar parece ótimo. — falei, segurei a mão dela e entramos.

Ginza era realmente um mundo à parte. Tudo era extremamente limpo. Ficava no subsolo, mas não dava a sensação de estar num porão. Parecia mais um pequeno ryokan. Havia um jardim subterrâneo com seu próprio lago de peixes e pedras cobertas de musgo. Eu não sabia que Tóquio tinha lugares assim.

Ayaka falou com os funcionários de forma casual e eles a cumprimentaram com respeito e familiaridade. Fomos colocados em uma sala privativa. Sem cardápio e sem preços. O restaurante era no estilo omakase: você come o que o chef prepara.

Eu só tinha ouvido histórias sobre restaurantes assim.

A comida chegou e era menos comida e mais arte. Rolinhos de ovo dourados aninhados num canto laqueado da caixa de bentô. Fatias de sashimi de atum bluefin, uma saladinha, cubos de carne Kobe grelhada como prato principal. O acompanhamento: algo que meus olhos de plebeu nem reconheciam.

Com medo de parecer sem refinamento, não perguntei o que era.

— Ayaka-san, isso está lindo.

— Né? O chef e meu pai foram colegas no ensino médio, aí meu pai ajudou investindo nesse restaurante.

— Isso é incrível.

— Hehe.

Pegamos nossos hashi pretos, dissemos “itadakimasu” e começamos a comer.

Nenhum de nós falou muito durante a refeição. Não porque não tivéssemos o que dizer, mas porque teria sido um insulto ao chef. A comida estava tão boa.

Quando as caixas ficaram vazias, os funcionários limparam a mesa e serviram a sobremesa e mais chá.

— O chá daqui é o melhor. — disse Ayaka. — Eles preparam uma mistura especial que só é cultivada em Taiwan.

— Ah…

O chá estava bom, mas para mim não tinha nada de tão especial. Depois Ayaka sugeriu que caminhássemos, “senão as calorias vão me engordar”.

Na saída, os funcionários nem nos apresentaram a conta. Apenas fizeram reverência e agradeceram pela visita.

— Ayaka… a conta…

— Ah, não se preocupa com isso. Como eu disse, o chef deve alguns favores pro meu pai.

— Ah, entendi.

Quando saímos, ficamos andando sem destino. Para lá e para cá, subindo e descendo. Acabamos parando em frente ao Palácio Imperial. Turistas se aglomeravam na borda do palácio, câmeras tentando desesperadamente capturar uma boa imagem.

Ayaka e eu nos sentamos num banco um pouco mais afastado, observando as pessoas, todas indo na mesma direção. Era estranho como um grupo de desconhecidos podia seguir tão decididamente para o mesmo lugar.

— Desculpa… — disse Ayaka baixinho.

— Hmm, pelo quê?

— Você não se sentiu confortável no restaurante de bentô, né?

O ombro dela tocou o meu. As mãos dela estavam no colo, inquietas. Olhei para ela e ela levantou o olhar para mim. Seus olhos estavam completamente límpidos, os lábios ligeiramente entreabertos.

— Não precisa pedir desculpas. — falei. — Eu normalmente não vou a lugares assim, mas foi uma experiência interessante.

— Sério?

— Sim.

No meio da agitação dos turistas, em plena luz do dia, em frente ao palácio do imperador, me inclinei e a beijei. Seus lábios eram macios, o corpo dela se inclinando para o meu.

Eu teria beijado ela se não tivéssemos passado o dia juntos assim? Não sei...

Toquei seu ombro. Senti ela tremer de leve, mas ela não se afastou. Puxei-a mais para perto. Senti a ponta da língua dela nos lábios.

Nos separamos. Não dissemos nada. Ayaka encostou a cabeça no meu ombro e ficamos vendo o mundo passar.

Fim da leitura

Capítulo 33 concluído

VOLUME ÚNICO – Capítulo 33