Vejo Você Quando a Neve Cair — Capítulo 44: VOLUME ÚNICO – Capítulo 44

Vejo Você Quando a Neve Cair
Cap. 44
0%
Vejo Você Quando a Neve Cair

VOLUME ÚNICO – Capítulo 44

Capítulo 44

2.489 palavras~11 min de leitura

Chegamos finalmente à vila da tia Reiko uma hora depois. Notei que éramos os únicos que descemos do ônibus. Diferente do inverno, não havia turistas vindo para este lugar.

A grama estava verde e flores silvestres brotavam por toda parte. Mal havia pessoas ao redor. Era realmente uma vila que só despertava quando o resto do mundo dormia.

— Satoshi, para onde vamos agora? — perguntou Ayaka.

— O ryokan da minha tia fica mais adiante na estrada. Sigam-me.

Kota se ofereceu para carregar a mala de Mai, e Seiji fez o mesmo com Rika. Rika e Mai hesitaram por um momento e disseram que era muito trabalho, mas Kota e Seiji insistiram.

Como eu era o terceiro garoto, acabei carregando a mala de Ayaka.

— O ryokan da minha tia se chama Hana no Sato. Deve ter uma placa mais à frente. — avisei.

As garotas foram na frente enquanto nós garotos carregávamos as malas.

— Sério, vocês dois… — resmunguei enquanto puxava a mala de Ayaka.

— Diferente de você, nós não temos namorada — disse Kota.

— Mas por que vocês tinham que me arrastar pra isso…

— Aguenta firme. Seiji e eu estamos tentando causar uma boa impressão.

— É — completou Seiji. A camisa dele já estava encharcada de suor.

— Vi vocês dois se dando bem com elas — comentei.

— Pra ser sincero, elas são tão refinadas que conversar com elas é um pouco estranho — disse Kota. — O jeito como elas falam é diferente das garotas da nossa escola.

— Você não sente isso com a Ayaka? — perguntou Seiji.

— Nunca tinha pensado nisso… mas agora que você falou, a Ayaka é diferente das garotas da nossa escola. Ela se destaca de um jeito que não se destaca.

— Como assim? — perguntou Seiji.

— Acho que entendi. — disse Kota — São as coisas pequenas, como o jeito que ela se move, como ela coloca o cabelo atrás da orelha, o jeito que anda. Tem uma elegância sutil em tudo que ela faz.

— Você passou tempo demais encarando a namorada do Satoshi. — disse Seiji, rindo.

— Cala a boca, eu só estava descrevendo o que observei.

Na verdade, notei uma coisa.

Mesmo carregando as malas das garotas, nenhum de nós estava realmente cansado. No começo achei que era porque elas não tinham trazido muita coisa. Mas quando tentei levantar uma mala com só um braço, vi que pesava bastante. As malas eram prateadas e pareciam bem caras.

— As rodas da mala são bem lisas — comentei.

— Acho que… talvez seja de alguma marca especial? — disse Kota.

Olhei para a etiqueta da mala e pesquisei no celular.

— Uma dessas custa quase 200 mil ienes. — falei, incrédulo — São alemãs…

— Malas alemãs são feitas de prata de verdade? — perguntou Kota.

— Não sei…

Nós três nos entreolhamos. Sem dizer nada, concordamos silenciosamente em puxar as malas com muito mais cuidado.

Finalmente chegamos ao Hana no Sato. Arrastamos as malas para o saguão. Tia Reiko estava atrás do balcão.

— Quando minha irmã me ligou e disse que você voltaria no verão, eu não acreditei. — disse ela.

— Bom… hm… tenho alguns assuntos para resolver.

— Que tipo de assuntos?

— Só umas coisas…

Ela olhou para trás de mim e viu Ayaka e o grupo.

— Esses são seus amigos?

— Sim.

Ayaka deu um passo à frente e disse:

— Sou a namorada do Satoshi.

Tia Reiko congelou por um momento.

— Oh, não sabia que Satoshi tinha arrumado uma namorada tão bonita.

Ayaka e o resto do grupo se apresentaram formalmente.

— Quando devemos pagar pelos quartos, hm… — começou Ayaka.

— Pode me chamar de tia Reiko. Todo mundo me chama assim. E não se preocupem com os quartos. Vou descontar do salário do Satoshi. — Ela piscou e riu. O grupo riu junto.

Ha-ha-ha… Não sabia que tia Reiko tinha senso de humor.

Carregamos as malas para o segundo andar. E quando digo “nós”, quero dizer os garotos. Subimos tudo pela escada porque não tinha elevador.

Para mim foi fácil. Eu tinha passado o inverno carregando esquis e malas para cima e para baixo. Foi bem mais difícil para Seiji e Kota, mas o espírito da juventude não permitiu que eles desistissem.

Fomos divididos em dois quartos grandes de estilo japonês. Um para os garotos e outro para as garotas. Ayaka ficou um pouco decepcionada, mas não tinha o que fazer. Seria estranho Seiji e Kota dormirem no mesmo quarto que Rika e Mai.

Todos precisavam se arrumar antes de sair. Avisei ao grupo que esperaria lá embaixo. Precisava falar com tia Reiko primeiro. Ela parecia ter lido minha mente: estava atrás do balcão, esperando.

— Me conta, Satoshi. Por que você voltou? Não achei que fosse te ver pisando nesta vila novamente.

— Só precisava sair um pouco da cidade. — olhei ao redor — Onde está a Miyazono?

— Eu não te contei da última vez? A Haruka só trabalha aqui no inverno. Ela voltou para a cidade natal.

— Ah.

— Você sente falta dela?

O que ela estava insinuando?

— De quem você sente falta? — a voz de Ayaka.

Virei-me. Ayaka estava atrás de mim.

— Só estava perguntando sobre algumas pessoas que trabalharam aqui no inverno passado.

Senti o olhar de tia Reiko em mim. Ela deve ter notado que eu transformei Miyazono em plural. Ayaka me olhou. Havia algo em sua expressão que eu não conseguia decifrar. Uma página do livro das mulheres que eu ainda não sabia ler. Engoli em seco.

Felizmente, Ayaka não insistiu no assunto.

O grupo desceu e saímos. Caminhamos pela vila, experimentamos alguns lanches locais. As amigas de Ayaka não pareceram muito impressionadas. Acho que o paladar delas era refinado demais para a comida de uma vila como esta.

— Tem algo que vocês queiram fazer? — perguntei às garotas.

— Hmm… não sei. — disse Rika — É a primeira vez que viemos para uma vila assim, então…

— Isso não é verdade. — interrompeu Mai — Nossos pais nos levam para nossa casa em Karuizawa todo verão, lembra?

— Ah, meus pais também têm uma casa lá. — disse Ayaka.

— Karuizawa…

Não é lá que todas as pessoas ricas têm casas de veraneio? Onde as famílias poderosas do Japão se reúnem para decidir quem será o próximo primeiro-ministro… ou pelo menos é o que dizem na internet.

— Receio que esta vila não seja tão glamorosa quanto Karuizawa — comentei.

— Hm, tudo bem. — disse Ayaka — Vir para o interior do campo é legal pra variar, né?

Ela olhou para as duas amigas. Elas assentiram. Kota e Seiji ficaram sem palavras.

Karuizawa? Todo verão? Ter uma casa lá?

Talvez eu devesse ter contado que a escola em Kagoshima levava os alunos para França e Austrália.

Agora já é tarde.

Em vez de ficar andando sem rumo, avisei ao grupo que precisava ir a um lugar. Levei todos até a entrada da floresta, onde eu encontrava Yuki.

De alguma forma, essa floresta parecia mais imponente do que no inverno. As árvores pareciam mais densas e o caminho mais estreito. Dava a sensação de que você seria engolido se entrasse sem um mapa.

— Você vai entrar aí? — perguntou Mai.

— Sim, tem uma coisa que preciso verificar.

Dei um passo à frente, mas o resto do grupo não me seguiu.

— Hm… vamos esperar aqui, se não tiver problema — disse Mai.

A irmã dela assentiu.

— Essa floresta parece um pouco assustadora.

Eu entendia o sentimento delas. O interior da floresta realmente era intimidante. Provavelmente era o instinto avisando para não entrarem em matas desconhecidas. Um milhão de anos de evolução alertando que um urso selvagem significaria a morte.

Kota e Seiji também não se moveram. Ficaram ao lado das garotas.

— Tudo bem, volto daqui a pouco.

Olhei para Ayaka.

— Você vai ficar bem?

Ela pareceu um pouco inquieta, mas assentiu.

Virei-me e entrei na floresta sozinho.

Vamos ver… onde era o lugar onde encontrei Yuki pela primeira vez?

Tudo parecia tão diferente, como se verão e inverno fossem dois mundos completamente distintos. Até o ar tinha outro gosto. Cada respiração no inverno era gelada. O ar do verão era doce como mel silvestre.

Caminhei mais fundo na floresta. A temperatura diminuía gradualmente à medida que as árvores bloqueavam mais a luz do sol.

À frente vi uma curva suave. Que estranho… no inverno a mesma curva parecia mais evidente. Mas era a única curva que eu tinha encontrado, então devia ser o lugar certo.

— Yuki?

Nada.

— Yuki!

Só os sons do verão me responderam: pássaros, cigarras, uma coruja.

— Eu trouxe bebidas!

Ainda nada.

Será que Yuki só existia no inverno? Seu espírito estaria ligado à neve?

Balancei a cabeça.

Não, a explicação mais óbvia fazia muito mais sentido: eu tinha imaginado tudo o que aconteceu nesta floresta durante o inverno.

Yuki não existia. Uma parte infantil da minha mente, desesperada por dar algum significado à minha vida monótona, havia inventado Yuki do nada. Durante o inverno, eu estava apenas conversando comigo mesmo.

Sim, devia ser isso…

Então ouvi passos atrás de mim.

Virei-me.

— Satoshi, o que você está fazendo?

Era apenas Ayaka.

— Ayaka…

— Você estava falando com alguém?

Ela me olhou com curiosidade.

— N-Não, eu… quer dizer, eu só estava…

— Quem é Yuki?

Merda. O que eu faço agora? Ela definitivamente me ouviu chamando o nome de Yuki. Não tinha como me safar dessa.

— Ayaka… hm… você deve ter ouvido errado. Eu só estava… hm…

— O que está acontecendo? Tem algo que você não está me contando?

— Desculpa. Eu só…

Ayaka me empurrou contra uma árvore. Havia uma força inesperada em seus braços. Ela colou os lábios nos meus e enfiou a língua na minha boca. Havia urgência em seus movimentos. Momentos depois, ela se afastou. Seu nariz tocou o meu. Eu sentia sua respiração.

— Satoshi… olha pra mim. O que há de errado?

O que eu deveria dizer? Que encontrei um fantasma no inverno? Um fantasma que não conseguia partir até experimentar todas as bebidas das máquinas de venda da vila?

— É idiota. — murmurei.

— Só me conta. — os olhos dela eram insistentes.

— Isso vai soar idiota, mas no inverno passado eu vi um fantasma aqui.

Ela ficou perplexa.

— Um fantasma?

— É. Não sei se o que vi era real, mas não consigo parar de pensar nisso. Quis voltar aqui e verificar mais uma vez.

— Satoshi. — Ayaka sorriu e colocou a mão na minha bochecha. — Você sabe que fantasmas não existem, né?

— Eu sei.

Ela me abraçou e encostou a cabeça no meu peito. O doce perfume do shampoo dela se misturava com o cheiro da natureza. Gotas de sol quente caíam no chão.

— Eu estou aqui. E sou real.

— Eu sei.

— E não sou um fantasma.

— Eu só queria voltar e conferir.

Ela me beijou novamente.

— Por que você não me contou antes? — perguntou, com os lábios ainda encostados nos meus.

— Achei que ia soar idiota e que você não acreditaria.

— Satoshi, fantasmas não são reais.

— Eu sei… mas eu pensei…

Suspirei.

— Vamos voltar.

Ela segurou minha mão e me levou de volta para a entrada da floresta. Rika, Mai, Seiji e Kota estavam onde eu os deixei. Pareciam bastante entediados. Pedi desculpas por tê-los feito esperar.

Passamos o resto do dia caminhando pela vila (não tinha muita coisa para ver), fazendo uma pequena trilha (montanhas não faltavam) e apreciando a natureza (disso havia de sobra).

Para ser sincero, nenhum deles parecia realmente gostar da vila e eu não podia culpá-los. Fora esquiar, não tinha nada para fazer aqui. E não podíamos esquiar agora.

— Sabe, na França alguns resorts de esqui abrem uma pista de tobogã no verão — disse Mai enquanto andávamos.

— O que é uma pista de tobogã? — perguntei.

— Hm… Ayaka, você também já foi. Como você descreveria?

Ayaka franziu a testa.

— Hmmm… é bem difícil de descrever… acho que tobogã não existe no Japão. É tipo um tubo grande de metal cortado ao meio, e você desce a montanha inteira sentado numa cadeira de plástico com quatro rodinhas embaixo.

— Ah… — fizemos os três.

Eu conseguia imaginar mais ou menos.

À noite, voltamos ao ryokan da tia Reiko. Jantamos e tomamos banho.

Para Kota e Seiji, os banhos foram incríveis, já que nunca tinham ficado num lugar assim. Mas para as garotas… bem, elas não disseram muita coisa depois do banho. Provavelmente tinham banheiros maiores em casa.

Os garotos e as garotas deveriam dormir em quartos separados, mas acabamos conversando a noite toda no mesmo quarto e dormimos espalhados no tatami.

No dia seguinte, havia um silêncio constrangedor no ar enquanto tomávamos café da manhã. Kota largou os hashi e olhou para mim.

— Satoshi, nós vamos voltar para Tóquio.

Pisquei.

Quando eles tinham decidido isso?

Passamos a noite toda juntos.

Ah…

Provavelmente tiveram uma conversa em segredo enquanto eu tomava banho de manhã. Eu nunca tomava banho de manhã, então quis experimentar pelo menos uma vez.

— Como assim?

— Eu, Seiji, Mai e Rika.

— Entendi.

Não fiquei surpreso. Fui eu quem arrastou todo mundo para cá; eles queriam passar o verão em Tóquio. As garotas tinham viajado de Kagoshima para ver Tóquio, não uma vila aleatória nas montanhas.

— Quando vocês vão voltar? — perguntei.

— Vamos pegar o trem da manhã.

— Entendi.

Ayaka me olhou.

— Satoshi, você vai voltar com a gente, né?

Fiquei em silêncio por um momento. Kota e Seiji tinham se dado bem com as gêmeas na noite anterior. Antes eles precisavam de mim porque não estavam próximos o suficiente delas para saírem sem mim. Mas agora, não precisavam mais. A magia de uma viagem de verão tinha permitido que ficassem próximos em apenas uma noite.

Acho que abandonar um amigo por uma garota era normal. Eu fiz exatamente isso quando conheci Ayaka. Mas ainda assim, doeu um pouco quando aconteceu comigo.

— Satoshi, você vai voltar com a gente, né? — Ayaka puxou minha manga.

Voltar para a floresta era apenas uma das razões pelas quais eu queria vir. Ainda precisava encontrar os jornais do Kimiyama Times.

— Ainda tenho uma coisa para fazer.

— Satoshi… achei que tivéssemos conversado sobre isso ontem… na floresta.

— Mhh, sim. Tem mais uma coisa que preciso fazer.

Ayaka me olhou. Parecia magoada. Respirou fundo e disse:

— Eu preciso voltar para Tóquio com minhas amigas.

— Eu entendo.

Olhei para Kota, Seiji e as gêmeas. Fiz uma reverência e disse:

— Desculpa por ter arrastado vocês até esse fim de mundo. Foi egoísmo da minha parte.

Seiji coçou a nuca.

— Tá tudo bem, né, galera?

As gêmeas sorriram e assentiram. Kota não disse nada. E assim, o assunto foi resolvido.

Depois do café da manhã, eles arrumaram as malas nos quartos e fomos até a estação de trem local. Em vez do Shinkansen, eles pegariam o trem regional lento para Tóquio.

Eles embarcaram.

Ayaka ficou na porta do trem.

— Me liga todo dia, tá?

— Vou ligar.

— Satoshi… estou preocupada com você. Não faça nenhuma besteira, okay?

— Não vou fazer nada perigoso.

— Ai… só promete.

— Eu prometo.

A porta se fechou e o trem partiu.

Soltei um suspiro. De alguma forma, respirar ficou mais fácil agora que eu estava sozinho. Não precisava mais me sentir culpado por ter arrastado Ayaka e os outros comigo. Finalmente podia me mover e fazer o que quisesse sem esconder a verdade de ninguém.

Fim da leitura

Capítulo 44 concluído

VOLUME ÚNICO – Capítulo 44